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Garantia, Trocas e Devoluções

Garantias, Tocas e Devoluções

Os produtos serão enviados no prazo de até 7 dias após a confirmação do pagamento da compra..
SOBRE O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
O código de defesa do consumidor, Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, foi criado visando estabelecer regras de relacionamento entre empresas e consumidores no Brasil. Essa legislação é considerada pelo direito internacional comparado como uma das mais completas e preparadas para garantir a harmonia e o respeito mútuo no tratamento comercial entre aqueles que oferecem produtos e serviços (empresas e profissionais autônomos) e os consumidores finais (clientes, sejam eles empresas ou pessoas físicas), .As Políticas de Garantia elaboradas pela Store Informática foram elaboradas seguindo  o estabelecido por esse conjunto de normas, e os profissionais do Departamento de Pós-Venda,  foram preparados para direcionar e solucionar as possíveis ocorrências com base no Codigo de Defesa do Consumidor e na legislação comercial do pais. (   http://www.cro-rj.org.br/CDC.pdf )

POLITICAS DE GARANTIA E NEGOCIOS

Recomendamos a leitura cautelosa da Política de Negócios e Garantia, e informamos que o aceite eletrônico desse documento confirma como fato incontroverso a leitura, compreensão, e a concordância do cliente com todos os termos da política comercial aqui enunciada, não podendo o consumidor em momento algum alegar seu desconhecimento ou questionar sua legitimidade.A Store Informática, prime pelo Compromisso da Excelência no Atendimento, desenvolveu suas Políticas de Negócios e Garantias, visando atingir a total satisfação de seus clientes quanto à orientação sobre os procedimentos durante a compra e dos processos de trocas, devoluções, garantias e monitoramento de pedidos.

 GARANTIA DOS PRODUTOS

Os produtos comercializados pela Store Informática são adquiridos diretamente dos fabricantes e dos principais distribuidores  do seguimento de informática e eletrônicos, provem diretamente de fabricantes ou através dos canais oficiais de distribuição.  A Store Informática mantém a garantia legal dos seus produtos  em consonância com a legislação comercial brasileira e código de defesa o consumidor. A garantia contratual dos produtos é de responsabilidade total dos fabricantes e segue as determinações implementadas pelos mesmos. A Store Informática fica isenta, através do aceite dessa política de garantia pelo cliente, de responsabilidade no que diz respeito à garantia contratual estipulada pelo fabricante dos produtos.

 CONDIÇÕES E PRAZOS DE GARANTIA DOS FABRICANTES

Os produtos comercializados pela Store Informática, possuem prazos e condições de garantia que variam de fabricante para fabricante, portanto as condições de garantia expostas nos manuais, embalagens e termos de garantia do produto constituem a primeira fonte de normas a serem seguidas e deverão ser respeitadas.

PROCEDIMENTOS DE GARANTIA E ASSISTÊNCIA TECNICA

No caso de constatação de defeito de produto dentro do prazo de garantia ou dúvidas a respeito de seu funcionamento ou funções, o cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do fabricante do produto e após orientação encaminhar o produto para rede de assistência técnica autorizada do mesmo.
A rede de assistência técnica autorizada do fabricante possui as instalações, procedimentos e profissionais adequados para proceder à solução rápida e eficiente do problema apresentado no produto.
No caso de dificuldades para entrar em contato com o fabricante o cliente deverá proceder a abertura de chamado expondo o problema, e o nosso departamento responsável informará ao cliente a forma mais ágil de contato.
A Store Informática, não procederá com a abertura de processos de garantia de produtos que possuam rede de assistência técnica autorizada, em conformidade com a política de atendimento do fabricante.
Para produtos que não possuam rede de assistência técnica autorizada o cliente devera:
1º Proceder a abertura de chamado junto ao nosso Departamento de Atendimento pelo e-mail sac@storeinformatica.com.br, comunicando o ocorrido;
2º Após autorização do Departamento de Atendimento, enviar o produto para a sede da empresa com as despesas de envio e retorno pagas, acompanhado de todos os acessórios e na embalagem original para que o processo de garantia possa ser executado..

 Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a empresa possui até 30 dias contados a partir da data de recebimento do produto, para reparo do defeito apresentado. Não serão aceitos, em hipótese alguma,  produtos enviados para a Store Informática,  sem a prévia abertura de chamado. Os mesmos serão recusados e as despesas de transporte estarão a cargo do cliente.

 CONDIÇÕES GERAIS DE EXCLUSÃO DE GARANTIA

Os produtos terão suas garantias invalidadas automaticamente nos casos de:
1º Queima por descarga elétrica, variação de tensão ou agente externo ao produto.
2º Má utilização do produto.
3º Má conservação do produto.
4º Negligência em sua utilização.
5º Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas.
6º Choque ou queda provocados após o recebimento do produto.

 DO CANCELAMENTO DE PEDIDOS

A Store Informática, poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações:
1º Impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no cartão de crédito.
2º Não pagamento do boleto bancário dentro do prazo estipulado.
3º Não consistência dos dados preenchidos no cadastro do cliente e ou pedido de compra.
4º Divergência de dados cadastrais informados pelo cliente.
5º Fraude eletrônica.
6º Comprovada má-fé do comprador com base em erro apresentado no sitio eletrônico e constatado pelas regulares políticas de mercado.
A Store Informática, através do aceite dessa política de garantia pelo cliente, fica isento de qualquer ressarcimento com base em cancelamento de pedido de compra, não podendo em momento algum o cliente pleitear indenização

 

RECEBIMENTO DE MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO

O cliente deverá verificar a mercadoria no ato do recebimento. Ao perceber que o produto entregue diverge daquele comprado o cliente deverá:
1º Recusar o recebimento da mercadoria.
2º Anotar a ocorrência no verso da Nota Fiscal ou documento de entrega do produto MERCADORIA RECUSADA POR "DESACORDO", explicando o motivo.
3º Proceder à abertura de chamado junto ao  Departamento de Atendimento da Store Informática, comunicando o ocorrido.
O cliente não deverá violar lacres da mercadoria, e a mesma não poderá apresentar indícios de uso sob pena de não ser efetuada a troca do produto.
Após o recebimento da mercadoria pelo  Departamento de Atendimento, e constatados os fatos alegados pelo cliente no chamado, novo envio será providenciado. No caso de as alegações não serem constatadas as despesas de reenvio da mercadoria correrão por conta do cliente.
No caso de a Store Informática não mais possuir tal item em estoque a empresa se reserva o direito de em contato com o cliente decidir pelo cancelamento da compra ou abatimento do valor pago na aquisição de outro produto.
Se constatada divergência posterior ao recebimento do produto, o cliente possui 48 horas para abertura de chamado junto ao  Departamento de Atendimento para comunicação do desacordo, e os lacres da embalagem do produto e seus acessórios não poderão estar rompidos sob pena de não ser efetuada a troca do produto.
Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a Store Informática sem prévia abertura de chamado. Os mesmos serão recusados e as despesas de transporte estarão a cargo do cliente.


IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA POR NÃO LOCALIZAÇÃO OU INACESSIBILIDADE

A hipótese de ausência de pessoa para o devido recebimento do produto, após 3 (três) tentativas comprovadas de entrega, é considerada para todos os efeitos inadimplência por omissão, sendo que a mercadoria retornará para a sede da empresa. O processo poderá ser reinicializado, mas somente após pagamento pelo cliente do valor relativo ao reenvio do produto.
A impossibilidade de entrega de produto poderá ocorrer devido:
1º  Inadequada especificação de endereço de entrega pelo comprador;
2º  Não acessibilidade ao local designado. 
Os casos de impossibilidade de entrega acima relatados serão considerados como de responsabilidade do cliente, excluindo-se assim a responsabilidade da empresa vendedora pelo ocorrido. A Store Informática,  através do aceite dessa política de garantia pelo cliente, fica isenta de qualquer responsabilidade pelo descumprimento da entrega nas hipóteses colocadas acima não podendo o cliente em momento algum, pleitear ressarcimento ou indenização.
O Departamento de Atendimento após tomar conhecimento do fato solicitará novo endereço para a realização da entrega e o cliente deverá arcar com nova despesa de envio do produto através de depósito bancário.

  

PERDA OU NÃO RECEBIMENTO DE DOCUMENTO FISCAL

Todos os produtos comercializados pela Store Informática, são enviados acompanhados de documentação fiscal, em conformidade com legislação civil e comercial brasileira.
No ato do recebimento de seu produto verifique a documentação fiscal que acompanha o mesmo. Se o produto estiver sendo entregue sem documentação fiscal recuse o recebimento e proceda a abertura de chamado junto ao  Departamento de Atendimento para que a empresa tome conhecimento e possa proceder a solução do caso.

Atenção: O documento fiscal poderá estar dentro do invólucro ou embalagem do produto dependendo da forma de transporte contratada.
Toda comunicação com o Departamento de Atendimento deve ser formalizada através do e-mail sac@storeinformatica.com.br.

 

1º Proceder a abertura de chamado junto ao (Departamento de Atendimento) e.mail.sac@storeinformatica.com.br. comunicando o ocorrido.
2º Em seguida o cliente receberá um e-mail com o documento fiscal